Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

 

De acordo com a Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgamos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.

Desta forma, se ficaste insatisfeito(a) e pretendes expor a tua situação poderás fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

Para mais informações, consulta o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

Outras Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios de Consumo:

 

CASA–Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

www.arbitragemauto.pt;

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

www.centroarbitragemlisboa.pt;

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

www.triave.pt;

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

www.ciab.pt;

CIMPAS–Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros

www.cimpas.pt;

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

www.centrodearbitragemdecoimbra.com;

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

www.consumoalgarve.pt;

Livro de Reclamações Eletrónico

 

www.livroreclamacoes.pt.